Precisamos acabar com essa richa besta entre brasileiros e argentinos, mas antes disso ...
Um padre foi transferido de uma determinada paróquia para uma cidade próxima de Uruguaiana, na divisa do Brasil com a Argentina, só que o detalhe é que o padre detestava os argentinos.
Em um dos sermões ele falou: "Irmão, hoje vamos falar sobre os farizeus, esse povo mal-caráter, desocupado, perturbador assim como os argentinos ... ao terminar a frase iniciou o tumulto na igreja pois haviam argentinos assitindo à missa.
O prefeito reuniu-se com o padre e pediu que ele parasse com essa perseguição ao argentinos, ele concordou e disse que ia mudar.
Meses depois, em outro sermão, ele dizia: Falaremos hoje sobre Maria Madalena, todos sabem que ela era prostituta assim como as argentinas ... ai foi outra confusão.
Mais uma vez o prefeito deu o ultimato: Da próxima vez que o senhor falar de argentino, vou mandar prendê-lo. Mais uma vez ele concordou e prometeu mudar.
É chegada a páscoa. Durante o sermão o padre falou: "Na santa ceia Jesus disse que um dos apóstolos ia traí-lo e imediatamente Pedro levantou-e e disse: "Senhor, sou eu?" Jesus disse: Não Pedro. Ai Paulo levantou-se e disse: "Senhor, sou eu?" Jesus disse: Não Paulo, não é você. Na mesma hora Judas levantou-se e disse "Señor, soy yo?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Após a leitura você estara comentando e sua opinião estará sendo exibida. Não feche deixe o blog sem comentar, seu comentário é muito importante para nós.